quarta-feira, abril 03, 2013

30 segundos em um ano pode ser um dia


Todos os dias paro em quatro semáforos para ir ao trabalho, o mesmo número para voltar, e o mesmo número ida e volta se vou por acaso a casa da minha namorada, por exemplo, são 16 paradas por dia em semáforos, mais ou menos, pois hora ou outra um está aberto, mas no mínimo sempre tenho que esperar uns 30 segundos no mínimo...

Fazendo as contas meio por cima isso equivale a mais ou menos duas horas por mês parado em semáforos e quase um dia por ano esperando o sinal verde...

Não, não estou dizendo que devemos passar o sinal vermelho e não esperar estou simplesmente insinuando que esse tempo perdido não vai se ganhar simplesmente porque você quer chegar à sua casa e assistir TV. quero dizer que todo tempo é válido eu por exemplo pensei em tudo isso enquanto esperava o sinal verde.

Vejo pessoas com pressa, mas simplesmente não usar em nada o seu tempo, pessoas alienadas que ainda por cima julgam outras.

Outras pessoas usam o seu tempo mesmo que sejam alguns segundos durante o dia para serem imortais, Einstein, Da Vinci, Stephen Hawking, larry Flynt (este último prova muito o que quero dizer) entre outros nomes notáveis fizeram um célebre avanço onde quer que passaram.

Acho que cansei dessa ideia idiota de que existem pessoas escolhidas para brilhar e outras não, não existem escolhidos, existem pessoas que fazem acontecer, por que perderam o medo de falhar, e mesmo que não se tornem grandes pessoas nessa comunidade utópica do dia a dia, estão se elevando...
As pessoas simplesmente não tentam, não sonham e não fazem, faça mesmo que seja para dar errado é o meu lema... ( na verdade não é)
Esquecem de filtrar ideias e de vivenciar novas coisas, temos muito tempo, essa é a verdade e toda hora é hora para fazer alguma coisa, eu por exemplo pensei nisso em um semáforo... 

Como alguém disse uma vez, Basta ser sincero e desejar profundo você será capaz de sacudir o mundo.

Seja nas caminhadas solitárias, nos sinais vermelhos, onde quer que seja, há um mundo dentro de nós e outra fora, escolha um e faça acontecer, 30 segundos em um ano pode ser um dia.

Um comentário: