quarta-feira, julho 29, 2009

Sonho de uma noite de inverno


Acordo e não estou mais entre nós, pelo menos meu corpo permanece inerte.

Enquanto, pensamentos a postos me mantêm longe da felicidade, aquela tal, falsa que nos mantém distante da tristeza.

Aquela real de todos os dias que ou me abala ou simplesmente passa despercebida.

Nesses caminhos produzidos em sonhos, vejo gente, pessoas esquecidas que me fazem perguntas; até quando lembrei delas?

Nestes últimos anos tão distantes de outros os quais somente uma pessoa tomou conta.

Conta de tudo, de mim, de meus pensamentos, de minha alma.

Não querias nem um pouco me libertar dessa pessoa vívida em meus olhos, transparecida em minhas córneas, assombração de meus temores cujos quais são; ficar sem ela.

E aqui estou entre tijolos escurecidos pelo tempo, entre guarda chuvas destruídos pela corrosão de um mar adiante, de cor verde.


Estou perdido, mas quando foi que me encontrei? Estive preso simplesmente em outro plano...

e lá na frente, até onde meus falsos olhos conseguem ver, há uma lápide negra saltada da terra enlamaçada pelo sereno constante... e nela uma moldura limpa, exibindo teus valores, emoldurada a ouro branco, de onde uma luz tênue se irradia e me parece chegar somente a minha face.. e quem mais esta aqui...

Sim existem mais forma na escuridão, vejo o brilho de cabelos molhados se arrastando pelo mesmo caminho miserável que meus pés se encontram...

Mas não há tempo para tentar reconhece-los, embora isso pareça importante. Ando na direção do quadro.

Há uma face ali desenhada... Uma face brilhante e todos parecem tentar alcançá-la, talvez seja à saída desse lugar.

Ou talvez o dono desse local. Um purgatório de almas falidas...

Somente quando estou perto vejo a face... És ela sei que é...

Será que todos também a conhecem? Por que então continuam a segui-la...

Por que somente eu tenho medo de segui-la

Porque somente eu enxergo o crânio pálido, com dentes cravados. Por que somente eu enxergo as correntes

E por que somente a mim que os olhos se dirigem... E então entendo que há somente uma corrente eu tuas mãos ósseas.

11 comentários:

  1. Véio, nunca li tanta MERDA junta.
    De boa, você não sabe escrever.
    Vai procurar outra coisa pra fazer, visitar cemitério e tal.
    Ve se não se enterra por lá também.

    ResponderExcluir
  2. alguém que escreve isso e não tem CORAGEM de dizer quem é deve ser alguém que eu deveria realmente dar atenção né.. hahahah adorei o comentário se alguem q n gosta de mim perde tempo p ler oque eu escrevo... ja é legal!! aliás este poema é um sonho em constraste com a psiqué real... n tem nada de mórbido, pena essa pessoa anônima não ter percebido, então anônimo vai procurar outra coisa pra fazre, tipo criticar jogo de futebol, pq vc n sabe ler muito menos interpretar..hauahuhauhah

    ResponderExcluir
  3. pra um fracasso, receber qualquer coisa, mesmo uma crítica dessas, é válido. "psiqué".. nossa, mano, não fala do que você não tem idéia do que é. fala de qualquer coisa mais simples, aí você consegue não falar tanta merda.

    ResponderExcluir
  4. Para quem está de férias escolares ficar fazendo críticas (críticas não, pois com essa idade você não deve nem saber o real sentido dessa palavra) é típico de um ser humano imaturo e que quer muito mostrar ao mundo "olha, eu estou aqui", quando na verdade tem dificuldade em assumir a responsabilidade pelos próprios atos, ou seja, você nem tem coragem de assumir o que fala. Mesmo sendo uma coisa distante (internet) vc tem medo de se revelar e ser criticado. É a criança que quebra algo e diz: não fui eu... Pare de perder seu tempo vendo coisas impróprias para sua idade, compre um dicionário e vá assistir "Era do gelo 2" enquanto sua volta às aulas são prorrogadas!

    ResponderExcluir
  5. sei la quem se intrometeu na conversa.
    é, também não é lá muito inteligente.
    voce diz que eu sou anônimo para não receber críticas, mas você me criticou bastante.
    a única mensagem foi pro que banca saber escrever quando não sabe nada

    Ass: Robson, Campinas-SP

    ResponderExcluir
  6. Ai cara de boa, Eu dou o direito dela se intromenter na conversa sim, esse blog é meu!! e meu caro essa pessoa em questão é mais inteligente do que voce um dia vai poder ser, essa pessoa em questão tem mais formação e mais informação doqu vc demonstra ter, então Robson eu te desafio a escrever algo para poder dizer oque é " saber escrever! na sua opinião, ja recebi criticas de escritores, de professores, artistas, trablalho em um jornal com jornalistas extremamente talentosas q tem muito mais bagagem p me criticar doque um idiota de campinas qualquer, então por favor qd vc for alguém para me falar algo, estarei aqui! mas enquanto isso prefiro aceitar as criticas de gente de verdade, e não de um meia bosta qualquer como vc...e olha só o "mano" ficou pianinho qd a garota o intimidou, de campina nada, vc mora na mesma cidade que eu!! vc me conhece..e vc n gosta de mim... ou seja o fracasso aqui n sou eu, na verdade, minha vida nunca esteve melhor em questão d carreira.. obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Realmente fui convidado pelo twitter para ler isso, o Marcio postou que seria algo divertido de se ver, e não é que é realmente engraçado, em meus anos gerenciando apenas foruns na internet de discussões sobre os mestrados de piscologia no qual um deles incluiam a interpretação da moralidade versus a diversidade de personalidade, (sim muitos "ades") chegamos a essa mesma conclusão a falta de maturidade nas pessoas, faz com que se crie essa falsa alusão ao poder, para ser mais simples para que este sujeito possa entender, ja que uma pessoa que não conhece a origem da palavra " psiquê" no qual meu amigo colocou em perfeita colocação na sua resposta, n merece sequer uma resposta: mas pelo bem das boas risadas que vão me conferir estes comentários e os possiveis mais desse tal "Robson" deixo aqui que esse ignorante foi certamente induzido pela inveja e é um sacripanta!! kkkk c certeza ele n deve saber oque é isso, mas se for procurar no dicionário entenderá!! aiaii abraço Marcio, e tb n gostei do seu poema, mas sabes bem o porquê, minha linha é menos surreal que a sua, mas és um belo poema para quem gosta do gênero o qual n pode ser definido como mórbido!

    Filipe Duarte.

    ResponderExcluir
  8. Só critiquei seu texto, que é ume merda mesmo. Eu não gosto de você? Nem sei quem você é, véio. Se você achar melhor, fecja o comentário do seu site.

    O outro ali acha que sabe alguma coisa mas sabe menos ainda. É tudo pseudo escritor. Vai morrer pobre mesmooo.

    ResponderExcluir
  9. OOooo meu amigoo!! pode postar qts cometários quiser, se vc n gosta das respostas vc que n deve escrever!! Adoro suas visitas!! mas n fique bravinho, vou postar algo novo só pra vc tá, n fique com ciumes do filipe, ele é só um recén formado psicólogo da area de humanas, e com certeza ele só tem dois artigos publicados em revistas da area da saude, comc erteza vc deve ser alguem melhor que ele!! ahuahau vc é mesmo uma piada! hauahauhu... e cara vc deve estar precisando de um amigo ne´... agraqdeço vc ter criado um perfil agora!! só pra escrever aqui!! meu qt admiração vc tem por mim!!! estou lisongeado, mesmo vc n sendo ninguém!! hauahauhauhuahauahuahauhauahuahauhauahuahauahuahauhauahu!!!

    ResponderExcluir
  10. Muito boiola, fica recitando poeminha,!! mamãe passo muito talquinho no bum bum quando era criança.quando cresce vira isso!

    ResponderExcluir
  11. nem imagino o que sua mãe passou na sua bunda quando vc era criança pra crescer desse jeito e virar uma pessoa assim tão ... insensível... ahuhauhauahauhauhau vai vai essa foi boa!!

    ResponderExcluir