sexta-feira, junho 27, 2014

Ah seu eu fosse o rei

Há se eu pudesse mandar e desmandar nessa terra que liga ao mar.

Há seu eu fosse o rei faria de minha corte somente os soberanos fora da lei.

Que um dia tiveram coragem para questionar os dogmas da sociedade
E sem saber serem bandidos me mostraram lealdade.

E se dispostos a aprender ensinaria a divina comédia do ser.

Pularia a democracia, a monarquia e qualquer "ia" que não seja "sorria".

E quem deixasse de sorrir, seria investigado para saber o que de tão mal o prendia de ser feliz!
E claro que tal sentimento seria de todo importante pois os infelizes que moveriam o povo feliz a olhar para frente e querer ser gente!
Gente contente.

Mas os tristes esses também são gente, mais que a gente.
Seres inteligentes.

Pois é sabido pelo rei que felicidade nenhuma nao deixa de ser de gente burra.

Pois qualquer pensador que atinja um grau de descoberta de forma triste, sabe que existe, todas as formas de sentimento e que esse tormento, não é nada ao contrário, é essencial e nada te abala.

Assim pelo menos falaria o Rei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário