quarta-feira, janeiro 20, 2010

Recém nascido...

Tarde passou esquecendo do dilúvio da passagem matinal
Sou dois copas e espero me esquecer da metade que vivi
Que mundo é este?
Não sou daqui, quero respostas!
Seus habitantes todos loucos não me deixam mais sonhar
Quero deitar na grama verde e sentir ela crescer
Sob o sol de um dia escuro onde os naipes mais sortudos
Se confundem entre si...

Quem é louco, quem sou eu, quem é você?
Quero voltar para a porta branca, existe vida em universo B!
Estou lhe esperando para presentear a tua imagem com a imagem de meu olhar...
Olhe de dentro e não consegue entender, olhe de fora para fazer parte e sonhar desacordado esperando a verdade reaparecer...
Todos são vivos, mas ninguém leu o que é isto
Aprenderam na escola sobre carne e coração, esqueceram de citar nossa humilde prisão...
Condenados a viver sobre a nódoa do passado
Que um dia foi futuro para aqueles que enxergaram
Meus olhos estão fechados, mas consigo enxergar o mundo, os seus estão abertos e só consegue enxergar a si próprio...
E nem sempre vemos o que somos... Se somos...
Espero-lhe além do porto da lua branca e após 270 dias eu lhe busco para viver uma nova fase,
Mas você não me escuta... Nunca me escuta...
Voltando ao inicio para poder chegar ao fim como sempre há de se chegar

Não mais acredite nas mentiras das verdades inventadas...

(Além do Porto - M.Nunes)

3 comentários:

  1. Eu ando tão anestesiada de mundo que a única coisa que consegui pensar com esse seu texto é no quanto eu estou ansiosa pra ver Alice no Pais das Maravilhas...

    Mentira, pensei em muita coisa, mas fiz questão de não lembrar...

    ResponderExcluir
  2. exatamente, dois de copas, todos loucos...

    Lembrei que me lembrei desse meu texto tb...

    http://ondenaotemfim.blogspot.com/2008/08/em-2005.html

    (eu meio que gosto demais de poquer, mesmo nao sabendo blefar)

    Agora de resto eu não comentei pq parei no "Meus olhos estão fechados, mas consigo enxergar o mundo, os seus estão abertos e só consegue enxergar a si próprio..."

    Porque concordei.

    Mas uma vez uma pessoa me disse que sempre quiseram dizer o que ela sentia...
    Então parei de fazer isso, e sempre que eu me pego achando que sei o que o outro enxerga, sente ou pensa eu paro. E tento acreditar no que ela me diz que enxerga, pensa ou sente.

    ResponderExcluir
  3. "Além do porto da lua branca" não era o nome do livro? Como é, terminou???

    Eu me orgulho demais quando leio um texto seu, menino chato e metido de camiseta do nirvana e folhas de fichário pretas.... Huuummm, eu gosto de você! (no modo pica-pau X Leôncio de ser!)...ahahahahahah

    E, como a M., tbm estou ansiosa pra ver Alice (precisava desabafar isso tbm).

    ResponderExcluir