sexta-feira, outubro 04, 2013

Minha crença

Há tempos me perguntam no que acredito
E até entendem meus posts em facebook, como eu sendo ateu.

Não sou ateu e acho difícil um dia ser, pois acredito em tanta coisa e SINTO tanta coisa que é inexplicável, e que se torna impossível estar distante de tanta crença.

Mais não,  não acredito nos seu deus cristão e começa por ai, eu escrevendo deus com letras minúsculas,  igual escrevo a palavra "eu"

Acredito em uma sintonia universal, em uma ligação perfeita que algumas pessoas enxergam como linhas de lã...  Eu enxergo, uma conexão universal que nos mantém unidos por uma energia, uma centelha que nos liga ao que for.

DEUS.... Deusa... Gosto do termo "Absoluto"
E gosto dessa ligação,

Eu propriamente, gosto e me assemelho as raízes pagãs, aos deuses antigos da caça e da colheita, vejo esse Deus ou Deusa já que julgo a energia feminina o ápice humano da criação humana já que não há vida sem o ventre de uma mulher... Logo Deus para mim é mulher.

É Brigithe, Ceridwen, Rhianon... E outros tantos nomes lindos que queria dar a minha filha... (Quem um dia terei...)

Em outras palavras,  sou pagão...  Acredito na natureza como um todo e essa chuva que cai agora, mostra a face de minha deusa.

E a beleza da religião que vem do Latin Religare, me religa a essência  de ums folha que cai... Isso para mim é o bastante, é mágico.

E não houve outra crença em minha vida que me mostrou, mais energia e mistérios do que a antiga Bruxaria.

Tenho Wicca tatuado no meu corpo em homenagem a Gerald Gardner, olho a lua com outros olhos e contemplo o vento e as estrelas em um ritual interno que ninguém precisa saber...

Tenho meus motivos, pessoais,  espirituais, elementares... Tenho tudo que preciso para me apoiar e respirar essa religaçäo, e as vezes sinto pena de pessoas buscando desesperadamente um castigo contra a minha heresia.

Pois acredito nisso acima de tudo.
Mais do que os próprio cristãos, evangélicos,  protestantes, crentes... Etc

Na verdade repudio suas crenças bizarras e antinaturalista, mas mesmo assim ainda são essenciais para o meu mundo, coisa que eu não seria para eles se revelasse minha crença.

Mas minha fé é assim, secreta... Procurada por quem a procura e não de porta em porta e se em trinta anos eu achar alguém que possa passar tudo que aprendi, ela estará salva. Como sempre esteve...  Em pedras, em cânticos,  na chuva, no vento... No amor de dois amantes verdadeiro.

Então,  sou pagão,  sou celta, sou druida. Sou um filho da natureza.
Sigo meus instintos e eles se tornam poderosos quando faço alguém feliz.

Pelo poder dos 3 vezes o 3 que assim seja e que assim se faça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário