segunda-feira, agosto 16, 2010

Quarta passada... Quinta de manhã

Começo meu dia... Sonolento como sempre...
Penso sempre nas mesmas coisas, enquanto tomo meu banho, relembro os fatos da noite passada... Cinema, amigos, novos amigos... Fatos divertidos.

O encontro com a figura de minha ex predileta, que embora a adore e deseje tudo de bom para ela, vejo o quanto está linda e... Feliz.


Por um segundo penso em cumprimentá-la... Os dois, mas não me atrevo em ter a chance de causar qualquer incomodo ao ”pais de verão” deles.

Ela não me viu, mas a cena ficará em minha mente para sempre,
Ela merece ser feliz... Depois de tanto tempo em que eu não pude. Em que eu não quis
Em minha mente se passaram mil lembranças em um segundo.
Isso queima.
Ainda ontem...
Depois de transcorridas memórias... Me pego a esperar alguém que variavelmente nunca teria qualquer poder sobre mim e não tem, mas já obteve meu carisma e daí lembro:
De dias de infortúnio... Memórias radicais... adolescentes... Imprudências sexuais, onde não havia espaço para paixão... e muito menos amor, ...
Mas eu... Eu o tinha
Mantinha esta virtude de olhos puros até mesmo para as relvas da noite
Mesmo em beiras de abismos da morte sobre montes afiados de pedras frias, existia vida entre porções de terra úmida, onde nascia uma flor silvestre, e eu a via... sempre a via

E ontem não vi uma vida, não vi erros que ocorrem no decorrer de nossas trilhas, ontem não julguei, ontem não compus lamentações sobre as mil mascaras que carregamos durante o trajeto de milhas... Ontem vi uma garota... Uma mulher... vi sentimentos.


Mas não quero sentir isso.


Ontem dormi.

(memórias de Quarta passada)

Um comentário: