sábado, abril 09, 2016

Rashtag Chateado

Tô chateado, talvez um pouco mais que isso
Chateado com tudo que me cerca
Chateado com a família pelo modo que me tratam e nem percebem.
Chateado com o amor que diz gostar de mim, mas não gosta.

Chateado com o fato de não perceber que não gosta de mim,
Não por inteiro, gosta de uma coisa ou outra,
Outras quer mudar como se eu fosse uma casa.
Como se pudesse me mutilar e arrancar uma parte e acrescentar outra que viu em uma revista

Mais o que mais me chateia é ela não perceber nos meus olhos uma tristeza flácida
Como eu percebo nos delas.

O que mais me chateia e ninguém perceber nada ultimamente.


Mas nem o mundo anda percebendo as coisas é só pesquisar sobre 2016
E acabarão por entender essa conspiração mundial que me chateou


(Exceto meus amigos, esses percebem...
E seria o que eu não queria que percebessem
Pois os idiotas vão arranjar um jeito de tornar engraçado e rir da minha cara.
Os idiotas que eu amo... esses panacas espertinhos que vão ter a vez deles.)


Mas de resto ninguém percebe, nem minha voz
Nem a minha presença as vezes.
Não percebem que como, mas percebem muito que eu bebo
Julgam meus pensamentos ludibriados como algo que não deve ser levado a sério

Em continuam negando, e eu nego junto.
Pois seria ótimo perceber que tudo é loucura da minha cabeça.
Mas porque estou aqui escrevendo sobre isso.
Está vindo daquele lugar, onde os versos são feitos, a músicas são compostas.
Aquele lugar que tem a receita das lágrimas.
O brilho dos olhos e toda essa baboseira simbólica....

Ou seja, é importante demais para ser somente loucura.
Loucura é ouvir tudo que proferem como hinos da moral
Loucura seria fazer tudo que eles dizem que eu deveria fazer
É ser tudo que eles querem que eu seja.
Por isso estou chateado.
E acho que me é conveniente estar assim agora
A tristeza é um fermento para novas formas.
É capaz de abrir novos horizontes porque te faz caminhar
Dar um passo e mais um até que essa névoa de chateação fique para trás

É, todas essas merdas... é muito bom estar triste na verdade.
Só que te chateia.

Sem sacrifícios não há mudanças, dizem
Ah isso me chateia tanto quanto ouvir “Dias melhores virão”

Acho que só queria ver o “mar”

Mas ninguém percebe.

2 comentários: