quarta-feira, março 05, 2014

O indesejado desejo do ser

Todos nós querendo ou não buscamos o ser. O "mother fucker" ser.

Ser alguém que usa "mother fucker" é querer ser, e não se enganem todos querem ser. Mesmo que ser seja ser nada, mesmo que ser seja viver a vida como uma folha seca na correnteza, ela, a folha, já foi, antes de você. E você mesmo assim é uma cópia.

Nao ser nada mesmo assim é plágio.

Agora ser o que muitos são, sei lá, é rotina em grupo e desvendamos as vezes algo que já foi desvendado, mas ser cuzão é uma opção tão válida já que ao mesmo tempo questionamos a validação do que foi desvendado e criamos um vínculo de empatia , ódio e as vezes paixão informativa com a pessoa, e isso lhe torna igual, ser igual é ser, ser "ser" é entender.

Mas o grande lance do futuro radical é a aceitação aos estereótipos mais sujos da nossa modernidade, fazer sexo em público não é nada comum, mas a falta de constrangimento ao presenciar tal fato, está na moda.

A falta de indignação perante a coisas absurdas está em alta, eu por exemplo a pratico há tempos e não me incomodo com mais nada, porém para mim isso é uma técnica de sobrevivência que começou em família, mas isso é outro assunto que nos leva a tolerância

Ou mesmo a intolerância frente a coisas cabíveis da sociedade como a liberação da maconha para doentes com câncer ou esclerose múltipla que agridem meu modo de pensar, visto que em minha realidade básica meus "governantes" devem estar a frente de meu pensamento, me deixando despreocupado com as injustiças coletivas e me importando mais com meu circulo social, amoroso e familiar.

Mas porquê não estão.

A desigualdade sempre está na moda, esse é o fato, a ignorância deveria ser benvinda nas discussões ideológicas e filosóficas da sociedade e nosso dever seria condicionar os ignorantes a pensar por si próprios.

Deveríamos amar os ignorantes, pois são os mais sensatos em assumir não entender de nada, deveríamos trazer eles junto a nós, deixar a zombaria e o nojo sem fundamento de classes sociais.

Julgá-los como o vaso vazio com o mais puro pensamento inato e dar de bom grado aquilo que nunca nos deram.

Uma razão, um ponto de vista , qualquer coisa a mais que não seja somente a sobrevivência em uma sociedade corrupta que tão notável que até mesmo o mais ignorante vê

E é por isso que o ignorante é a raça mais importante do planeta, pois ignorante mesmo somos nós que achamos que sabemos a verdade, mas sabemos menos que o ignorante e ao ensinarmos algo a eles, quem sabe deixamos nossa ignorância de lado e aprendermos a sobreviver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário