quarta-feira, novembro 03, 2010

Pensamentos a esmo

Acho que já faz um tempo que não posto algo aqui. Pelo menos nada direto... sempre me perco em meios aos versos, e na verdade sempre busquei isso... Mas agora estou de férias.

Tenho mais tempo e isso me parece algo que nunca tive em relação a realmente não ter nada para fazer... coisas novas tem me assombrando... E percebi que o que mais me afetava era o tempo.

Sempre tive problemas com amor... com família. Amigos, mas tudo sempre foi ao redor do tempo.

O tempo é o Deus dos loucos sabe, sempre soube disso, Acho que sempre fui o mais louco, não aquele que faz as loucuras, mas o que pensa nelas... e sistematicamente a segue em momentos de insanidade individual entre todos.

Porém tenho me sentindo triste e vendo o tempo passar muito rápido no decorrer dos dias, todos trabalham muito e se perguntam o que construíram para a sua vida, e ficam tristes e desabafam as frustrações de ainda não terem nada, casa... Carro... faculdade

Mas e os que amam, os que foram profissionais no amor, não deveriam estes terem relacionamentos cheios de perfeiçoes, aliás deveria ter um no mínimo...

Tive muito pensamentos em relação a toda a minha vida, ultimamente, mas o que queria mesmo era não ter que esquecer de tanta coisa... Tantas coisas guardadas, tantas coisas mudadas, e no fim de mais uma história trágica sempre ouvimos a mesma coisa.

- Esquece e segue em frente

Siga em frente? Isso eu sempre faço, mas depois tenho que esquecer novamente!
Para que ter memória boa nesses casos?


Por isso, tenho certas coisas estranhas em minha cabeça... Não é o medo de se dedicar novamente a mais um relacionamento, é tipo esperar sentir algo que seja diferente de tudo, mas com isso vem à dor diferente de tudo, talvez simplesmente deixasse de crer nas pessoas, deixei de acreditar que elas podem ser boas.

Mas quero ser diferente em tudo e isso no caso me impede de ser igual a pessoas que passaram por maus relacionamentos. Aquelas que não tentam que dão um tempo...

Eu sou o contrário, abro a ferida e espero que a cutuquem e que sintam medo ao verem o meu sorriso tortuoso de insanidade a sentir todas as magoas consumirem até o toco, mas na verdade em minha mente... estão a limpar as bactérias desse ultimo golpe de decepção.

Essa letra me explica no momento.

Pode ser que eu esteja envelhecendo.
Mas eu quero mais.
Quero paz.
Quero viver bem mais.
Gostar de mim.
Simples assim: bem mais.
Tantas coisas pra dizer.
Tão pouco tempo pra esperar.
Num piscar de olhos tudo se vai.
O que hoje é, amanhã nunca mais.
Os dias vão dançar.
Que viver assim,
só pra correr atrás,
me cansa.
Eu não sou como você.
Tudo aqui está tão bem
mas não me diz mais nada.
Tantas coisas pra dizer.
Tão pouco tempo pra esperar.
Num piscar de olhos tudo se vai.
O que hoje é, amanhã nunca mais.
Os dias vão dançar.
Eu que não vou ficar aqui
fingindo estar contente.
Sentado nessa praça, com cara de estátua,
perdendo meus dentes.
Tantas coisas pra dizer.
Tão pouco tempo pra esperar.
Num piscar de olhos tudo se vai.
O que hoje é, amanhã nunca mais.
Os dias vão dançar.
Falo sério, não nasci para o tédio.

3 comentários:

  1. Eu tento esquecer, mas se vc nao conseguir, não esqueça. Eu só tenho tentado não voltar atrás. Mesmo que a pessoa volte não volte você, faça com que ela siga contigo. Mesmo que não consiga seguir em frente, ir em zigue zague, meio na diagonal. Mas ir. Sendo plural ou singular.

    E como eu disse, tentar, sempre foi meu forte, um dia vai ser a ultima vez.

    ResponderExcluir
  2. Esquecer, de fato, a gente nunca esquece, a gente apenas deixa de lembrar com tanta frequência... E quando lembra, o coração aperta menos e menos com o passar do tempo... E o sentimento de saudade cortante vai se transformando apenas em lembrança... Até que chega um dia e vc percebe que tudo passou mesmo. E vc lembra, mas já não sangra mais. Acho que que é pq o tempo é Deus doa loucos mesmo, torturante!

    ResponderExcluir
  3. sim sim! o Tempo é o Deus dos loucos, achoq ue as duas estão certas, e me deram juma boa visão do que seria descobrir estes e outros motivos de lembrança e esquecimento.... qd descobri vou revelar... o motivo pelo menos para mim neh!

    ResponderExcluir